segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ou mato, ou morro

Ou ambos. Mato (afinal, o nome do treino, pelo menos em seu percurso menor, era "Volta da Mata") e morro de montão. Saca só a altimetria meio insana...


Nas duas outras vezes em que estivera lá, em 2010, a convite do sumidão Moacir; e no ano passado, em outra produção do mesmo casal simpatia responsável pela organização deste treinão, Renata e Raphael, optara por fazer o caminho mais longo, com 19 km e uns quebrados. Nesta, tentando retomar aos poucos a pegada, depois de um dezembro que foi só de coisas leves (menos a comida!), acabei ficando com o trajeto curtinho... Mas nem tanto! No final das contas, com o errinho (um dos nativos nos disse que era sempre à direita, e acabamos levando ao pé da letra), os 13 km viraram quase quinze.


A presença da galera foi surpreendente. Com bastante gente ainda de férias, curtindo merecidamente o descanso e a praia (ou outros lugares), nem esperávamos tantos participantes, sessenta ou mais, assim. Mas é sempre muito agradável reunir os companheiros de esporte, os de sempre e novos amigos, todos irmanados num só objetivo: correr. E, claro, se divertir também.



Os percursos, com muitas variações em asfalto e terra, e ricos em cenários naturais, renderiam belas imagens. O ritmo, relativamente tranquilo, permitiu colocar o papo em dia com alguns bons camaradas. Nada de coração saindo goela afora. O momento é de recomeçar, fortalecer, preparar-se para os desafios que vêm por aí.








Errar o caminho acabou sendo um grande barato (pelo menos pra mim, não sei o que achou o amigo Celio, que acabou indo na minha onda!). Cenários como esse da porteira fechada, onde fomos encurralados por um amistoso cachorrão, só nós vimos.



Depois do treino, só pra variar, aquele piquenique mais que caprichado, no espaço gentilmente cedido pelo Supermercado Simpatia, local da concentração, largada e chegada do treino. A galera corre muito. Mas come que é uma beleza também!





Começou, enfim, de maneira muito bacana a temporada 2014 de treinos coletivos. Este será, aliás, o ano internacional dos treinões. Os preços meio salgados das provas e um calendário entrecortado por Copa do Mundo e eleições presidenciais, estaduais e legislativas, farão com que nos encontremos ainda mais que nos anos anteriores para correr sem medalhinha no final... Vai ser bom demais!



2 comentários:

  1. Muito bom poder fazer parte e usufruir disso. Obrigado pelo empenho de todos.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal correr no saibro, também gosto. Ainda mais com uma galera dessas junto.
    E que lanche meu amigo. Queria estar aírsrs.
    E pra fechar, seu título do post está concorrendo aos melhores do ano!

    ResponderExcluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.