sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A última de 2013... E o que vem por aí em 2014

Já é o terceiro dia do ano (passa rápido). Mas ainda vale desejar a você, amigo(a) leitor(a) e companheiro(a) de esporte um FELIZ ANO NOVO. Com o perdão do clichê, seja a mudança que você quer, para a sua vida e para o mundo. Faça a diferença em 2014. O calendário não faz nada sozinho.

Como 2013 acabou...
Para mim, muito bem, obrigado. Com saúde, ao lado da família e de muitos bons amigos, com boa parte dos pepinos que assombraram o ano todo (e alguns dos anteriores também) resolvidos ou a caminho disso. Com mesa farta (não adianta querer fazer dieta justo no "reveião") e podendo comemorar e agradecer fazendo o que gosto. Do que gosto? Ah, vá... Vai dizer que você não sabe???

Que mané São Silvestre?
Quem precisa disso, quando se tem na própria cidade uma corrida melhor, em todos os sentidos possíveis e imagináveis? Possível de correr, para início de conversa, sem confusão (bom, esse ano até que teve um pouquinho, pelo menos para chegar ao local do evento), na mesma distância e muito mais barata, com cenários naturais e bem mais bonitos, com respeito e carinho pelo participante, um kit pré-prova recheado de brindes e um pós-prova que mais parece uma refeição completa.

Confere aí como é que isso aconteceu:
http://www.fabionamiuti.com/corrida/3virada.htm





E qual é a boa para o ano novo?
Muitas. Adiantei o início dos treinos, não só para estrear a planilha 2014 para registro de treinos e corridas, novinha em folha, mas também porque já comecei recebendo boas notícias. Se faltava uma prova-alvo para o primeiro trimestre, para dar aquela motivação para pegar firme, agora não falta mais. Defini a minha participação na Igaratá 23k Trail Run, novidade no calendário de corridas da região, estreia da trupe do site Papo de Esteira na organização de eventos esportivos e, pelo que conheço da região e andei bisbilhotando no site oficial, um desafio dos bons.

Ó o tamanho da encrenca!
300
Fora isso, por enquanto só estou inscrito em duas outras provas, uma em janeiro (Correr e Caminhar para Viver Bem, em Itajubá), outra em fevereiro (Night Run Twist, em Santo André). Ambas com 5 km. Começa a temporada de caça aos recordes pessoais. Mas devo confirmar presença em outras corridas em breve também. Outro objetivo é chegar, sem pressa, com naturalidade, à significativa marca de trezentas corridas.

Pronto para a batalha... Mas sem barriga de fora, please!
Palestra, exclamação
No ano do centenário do meu Porcão, que esse ano não vai me obrigar a assistir jogos às terças e sábados, dou continuidade à uma atividade paralela, que não nasci sabendo fazer, mas venho procurando aprender da melhor maneira possível. E tem sido incrivelmente prazeroso seguir compartilhando a minha história de vida e transformação pessoal através do esporte com outras pessoas. Mostrar que é possível vencer inimigos poderosos, como o cigarro, a obesidade, o sedentarismo e até mesmo doenças traiçoeiras, como a hipertensão arterial, com atitudes simples, mas eficazes tem sido uma enorme satisfação. É gratificante demais ouvir pessoas dizendo que, inspirados por mim, passaram também a acreditar em si mesmos... E mudaram suas vidas!

Que em 2014 eu possa seguir nessa missão. Dia 31/01 já está marcada a próxima, no Sesc Carmo em SP. E eu estou aberto a todos os convites.


Andar com fé eu vou
Vem aí a quarta edição de um dos treinos mais esperados do ano. Nova data, nova distância, novo percurso, novo local de concentração e largada, novos participantes (espero!). Muitas novidades, enfim. Mas a mesma essência de sempre. Uma jornada de fé, coragem, autoconhecimento, companheirismo, solidariedade, superação e esporte.



2 comentários:

  1. Maravilhoso meu Amigo Fábio namiuti, feliz de mais por estar com vcs em varios desafios de 2013, e espero estar em muitas com vcs em 2014, venho melhorando e ganhando algumas experiencia com toda equipe, principalmente os mais rodados! estamos juntos nesse mundo espetacular dos kms da vida!!!

    ResponderExcluir
  2. E na maratona da fé quero conhecer meus limites!!! bora treinar pra não fazer feio rs... um grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.