sábado, 5 de outubro de 2013

Um segundo uau!

Não dava para imaginar que meu segundo dia em terras lusitanas pudesse ser ainda melhor que o primeiro. Mas, acreditem, foi. Mais descansado, depois de uma boa noite de sono no hotel (que diferença do avião!) e melhor aclimatado, não precisando mais ouvir com tanta atenção para entender o que dizem, curti ainda mais o passeio.

Comecei o dia, depois de um café da manhã caprichadíssimo (aqui chamam de "pequeno almoço", mas este foi grande), subindo a serra de Sintra para conhecer o cinematográfico Palácio da Pena. A guia, atração a parte, descrevendo tudo em quatro idiomas. Tomar um café nas alturas com AQUELE visual foi fora de série.

Mais tarde, visita ao centro histórico, patrimônio da humanidade nomeado pela Unesco. E tempo livre para compras, doces típicos e degustação de vinho do Porto e queijos.

Parecia que o ponto alto do passeio já havia acontecido, mas a surpresa estava no cenário do Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa continental e um dos lugares mais belos que já tive o prazer de contemplar. Passaria ainda por Cascais, onde larga a maratona de amanhã; e a costa do Estoril. Furou meu transfer para o hotel, mas consegui carona no ônibus panorâmico, curtindo uma "hora extra" do passeio.

Sem compromissos, aproveitei o final da tarde e anoitecer para um giro pelo Parque das Nações, onde estou hospedado. Outro dia de cair o queixo. Portugal é isso tudo e muito mais. Queria ficar aqui no minimo por um mês. Mas um dia eu volto, ah, volto...

Que venha agora o motivo principal da viagem. Até aqui, de resto, tudo mais que perfeito.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Gira é ótimo, ouvi muito por lá. Obrigado por acompanhar a saga e por todo o incentivo.

      Excluir
  2. Que legal meu amigo! Que passeio! Um orgulho imento ver essa camiseta da 100 Juízo ai do outro lado do Atlântico! Boa sorte e divirta-se na Maratona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa camiseta tem poder. E significado. Obrigado pela força de sempre, meu amigo.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Valeu, Luiz! As do Facebook, tiradas com a câmera e não o celular, foram (modéstia à parte) melhores ainda!

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.