quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Treino PL83 - Tudo vale a pena (se a alma não é pequena)

Quando eu soube, faltavam ainda cinco longos meses. Agora, é questão de horas. Embarco para uma grande aventura. Tal qual um Cabral às avessas, para descobrir Portugal e seus encantos. Um oceano e algumas diferenças culturais nos separam, mas a língua e mais de quinhentos anos de história nos unem. Há tanto para ver e fazer, que quatrocentos dias talvez fossem pouco... E eu tenho apenas quatro. Serão, estejam certos disso, quatro intensos dias.

Distantes e muito próximos
Quem acompanhou todo ou parte deste longo Projeto Lisboa, com oitenta e três treinos e quase mil quilômetros rodados desde o dia três de maio, merece também ficar sabendo em primeira mão das novidades d'além-mar. Se o wi-fi permitir, atualizarei de lá o blog com um pouquinho das sensações de estar lá, em cenários fantásticos e uma verdadeira aula de história ao ar livre.

Dá para aumentar para pelo menos uma semana? :-(
Para me despedir dos amigos (não adianta comemorar, que eu volto, hein?), agradecer aos que estiveram comigo em tantas das etapas desta preparação e desejar boa sorte aos que também estarão em batalha, seja na Maratona de São Paulo ou em outros fronts, marcamos um treino especial. Ainda mais. Receber em minha casa tanta gente querida, amigos da velha guarda ou rostos novos, foi espetacular. Carinho e energia positiva recíprocos.

Sempre cercado de gente do bem
Foram só nove quilômetros (eram para ser oito, mas teve chorinho). Mas de uma vibe fantástica. Um breve passeio pelos bairros do Satélite e Bosque e suas movimentadas avenidas principais. Um pega daqueles, porque corredor não brinca em serviço nem em treino, ainda mais quando é ligeiro assim. Uma grande diversão. Uma bela maneira de confraternizar e dizer MUITO OBRIGADO. Por tudo.

Inclusive a você, que me dá apoio incondicional para isso e todo o mais
Teve, é claro, um agrado para a galera. A gente merece a festa do sorvete e tudo de bom que vier junto. É aquela história, né? Setecentas calorias gastas, mil e quinhentas ingeridas... Por isso que a conta (ou a calça) não fecha! Mas a gente compensa nos outros dias, juro... ;-)

Eita...
Foi uma maneira de fechar com chave de ouro a fase de preparação deste projeto. Agora é atravessar o Atlântico, curtir cada minuto do passeio e ir buscar a minha recompensa pelo esforço e dedicação aos treinos. Não fui mais realista que o rei, corri o que achei que poderia correr. Acredito estar pronto para enfrentar bem, dentro das minhas possibilidades, os 42 km entre a Baía de Cascais e o Parque das Nações. Conto com a torcida de todos que me querem bem, que venho cativando através das minhas palavras ao longo do tempo. E isso faz uma diferença que vocês não têm ideia... Até daqui a pouquinho, direto de Portugal.

VALEU!

Último desenhinho antes de pegar a estrada
Link no Garmin Connect:
http://connect.garmin.com/activity/384856657

Resumo do treino:

4 comentários:

  1. Fico feliz de ver mais essa realização sua. Você merece, faz por onde...
    Estou sumido mas continuo acompanhando os amigos (famosos) corredores.
    Boa prova e principalmente boa viagem pra você e familia.
    Abs
    Cláudio Zamboni

    ResponderExcluir
  2. vai na fé samurai, ontem foi um treino dos melhores, agradeço muito em conhecer tanta gente boa dessa equipe te desejo sucesso , e volte logo rsrss

    ResponderExcluir
  3. Acompanhei assiduamente seus treinos, junto com essa turma.
    Tenho certeza que está pronto pra essa nova experiência. Encarar uma distância que já é comum pra você num novo país. Aproveite bastante esses 4 dias, estamos todos torcendo por você!
    Bjs
    Cássia (http://www.cassinhags.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de incentivo ter os amigos e parceiros de treino em casa pra receber esse carinho todo da família antes de partir para encarar um desafio tão magnifico como a maratona em um cidade tão bonita cheia de lugares para crescer culturalmente. Esperamos os teus relatos e estamos na torcida. Boa sorte Fabio. Tudo de mais maravilhoso em cada um dos km´s dessa maratona. Beijos. Ju.

    ResponderExcluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.