quinta-feira, 18 de julho de 2013

Treino PL42 - Gente que faz

A poucos dias de realizar mais uma vez algo extraordinário, como enfrentar correndo os 37 km que separam, pela Via Dutra, as cidades de Taubaté e Aparecida, é hora não só de pegar leve nos treinos, mas também de acertar na prática, com os amigos e participantes da empreitada, os últimos detalhes para que ela possa transcorrer dentro da normalidade, com toda a segurança e o conforto que sejam possíveis.


Das duas primeiras vezes, foi assim. Desta, parece que vem ainda mais gente
Quando chegamos a um evento, seja ele uma corrida ou um treino coletivo como este; e vemos tudo pronto, dá até a impressão que as coisas acontecem sozinhas, num passe de mágica. Quem está por detrás dos bastidores, entretanto, sabe bem que nada cai do céu. Que pessoas trabalham, e trabalham duro, para que tudo funcione. Ninguém faz absolutamente nada sozinho. E eu tenho um imenso orgulho, repito sempre, de fazer parte de um grupo de gente que atende aos meus chamados, dá pitacos, arregaça as mangas e transforma problemas em soluções. Salve, malucada do asfalto & amigos. Vocês são os caras...

Nos raios gama do quiosque

O treino desta quarta, excepcionalmente, foi também o congresso técnico antes da terceira edição do Treino Taubaté -> Aparecida, como já havia acontecido também no ano passado. Antes de nos reunirmos no quiosque esquerdo do Parque Vicentina Aranha para debatermos propostas para um evento maior, melhor e mais seguro, quem quis, pôde dar umas voltinhas na pista de terra do velho santuário.

Metade do caminho
Comecei o primeiro dos cinco girinhos previstos ao lado do Edson e do novo companheiro Helber. Com o irresistível coro do "vem, vem, vem" (criado originalmente pra chamar a galera para as fotos nas corridas), logo o grupo estava maior, ocupando boa parte da largura de banda. As sumidas Adriana & Aninha, mãe e filha, com quem a gente sempre adora correr e bater um papo. Tonicão, o rei da pergunta e presença assídua em tudo o que a gente faz em termos de corrida. E quem mais quisesse chegar.

A casa é nossa
Corri os 5,25 km de levinho, em pouco menos de trinta minutos. E já encostei nos boxes, tínhamos muito o que conversar. Reunião ligeira, mas bastante produtiva. Definimos os veículos de apoio durante o percurso (carros, bikes e até um caminhão!), estratégias de parada deles, quem vai e quem volta com quem, o que cada um pode trazer para colaborar com a logística, passamos orientações e dicas para os que vão pela primeira vez... Enfim, a união de forças e a partilha de informações para que o treino possa ser, mais uma vez, uma experiência marcante na vida de cada um dos participantes dele. Esse é o nosso jeito de fazer. Um por todos e todos por um. De verdade, não apenas na rede social.

Melhor que a de condomínio
Enquanto não chega a hora de encarar mais uma vez o desafio, deixo aqui um resumo em imagens do que foram as duas primeiras edições. Que venha a terceira! E que possamos chegar ao final de mais essa jornada com saúde, tranquilidade, paz no coração e a satisfação de termos feito algo grandioso.




6 comentários:

  1. MUITO EMOCIONANTE DÁ MAIS PRAZER AINDA ENCARAR ESSE DESAFIO !!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe em 2014 parceiro, vontade não falta de participar deste mega evento.
    Por enquanto vou ficar na torcida por todos vocês.
    Muita saúde e muita fé!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que sim, meu amigo! Ano que vem, o caminho é ainda mais longo e desafiador (com opção de revezamento, claro!) e contamos com a sua presença. Valeu pela força! Abração!!!

      Excluir
  3. Olá Fábio.
    Dessa galera toda, quantos vão pra Lisboa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas eu, Luiz. Vou com um amigo de SP, que está se recuperando de lesão e não poderá estar presente no treino.

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.