quinta-feira, 4 de julho de 2013

Treino PL37 - Deu Zebra!

Calma, calma... Foi no bom sentido! O último treino antes da Maratona do Rio serviu também como celebração do 65º aniversário de um dos nossos mais queridos amigos, fundador da Equipe 100 Juízo, figura das mais populares do meio esportivo regional. Não há quem corra em São José dos Campos e adjacências e não conheça Atelmo Assis, o Zebra.

Esse veinho é porreta!
Outra festividade da data foi a cerimônia de entrega das camisetas que usaremos nas provas de 21 e 42 km do próximo domingo, 7 de julho. Com o apoio das empresas Construtora Tabaporã e Galter Imóveis, oito integrantes da trupe dos malucos do asfalto estarão na orla carioca, em suas estreias nas longas distâncias; ou na busca de seus novos recordes pessoais.

Raphael representando Aldo; no mais, o time Tabaporã/Galter/100 Juízo em campo
O local escolhido para a concentração foi o condomínio da zona leste onde mora o Capita. Foi chegando um, depois outro e mais outro... E logo a rua estava fechada! Celebrity é celebrity.

Dava até pra jogar futebol...
Com a chegada do Diretor Edward, para dar o apoio pedalístico e fazer o documentário, mais o atrasadinho Marião, logo após uma breve reunião para a decisão do roteiro a ser seguido (bem curto, a pedido dos maratonistas), enfim largamos. Chegamos até a parar o trânsito da Estrada Velha sentido Caçapava para atravessá-la... Moral, hein?

Segurança em primeiro lugar, usamos a lateral da ciclovia
O caminho não teve muito segredo. Do Jardim das Flores até Eugênio de Melo. E dali, após desfilarmos na via principal do distrito, pela marginal da Dutra até a Embraer. Com até as feras, como o Wagner, rodando em ritmo leve, formamos um pelotão de cinco e seguimos só no bate-papo. Não é todo dia que dá pra correr ao lado desses craques... Privilégio!

Borrou. Mas somos nós, garanto
A meta era não chegar aos dois dígitos. Assim que ouvi o bipe do relógio soar pela quinta vez (ou "gepear", segundo o homenageado da noite, sempre cheio dos neologismos), portanto, tratei de fazer o bate-e-volta, puxando comigo parte da turminha. Ainda não havíamos chegado à unidade da fábrica de aviões. E nem precisávamos. Noite de pegar leve.

Nem vi
O regresso também seria só na manha do gato. Escoltado o tempo todo por aquele que garante que vai correr os 42 km ao meu lado no domingo (quero ver!). Haja assunto, hein, mano Edson? Mas esse conversê não pode passar (muito) de quatro horas, combinado? ;-)

Conheço faz pouco tempo. Mas já é meu irmão
Com um miguezinho de leve para encurtar o caminho de volta, logo chegamos ao ponto de partida, fechando o roteiro cinco minutos abaixo da hora completa. Mais que satisfatório para fechar a conta de uma preparação tranquila, sem sustos ou dores, de 1263 km rodados (incluindo treinos e provas). Praticamente duzentos (!) a mais do que rodei no ano anterior, quando conquistei minha melhor marca oficial, também no RJ. Não prometo nada. Mas estou confiante em ao menos repetir a boa atuação (só não precisa deixar o termômetro passar dos trinta graus, tá, São Pedro?).

Que seja piedoso o astro-rei
Aí, foi só festejar, com os comes e bebes oferecidos pelo aniversariante e trazidos pela galera. Teve sucos diversos, barrinhas, frutas, roscas salgadas e doces (e mista). Foi praticamente um jantar de massas... Até um vinho rolou! Passei... Quem sabe depois da marvada, pra comemorar (ou esquecer!).

Ô loco, BCAA???
Agora é descansar, curtir os (merecidos) dias de folga. Aproveitar as duas noites com a família, revisar a checklist, mas também jogar bola com meu guri, arejar a cabeça, deixar preocupações e ansiedade (sim, mesmo na décima vez!) de lado. E tentar fazer o melhor que puder no domingão. Agradeço a todos pelo apoio e torcida. Estaremos juntos, mais uma vez, do Pontal ao Aterro.

Assim foi o último mapinha antes do Rio

Link no Garmin Connect:
http://connect.garmin.com/activity/337156695

Resumo do treino:






16 comentários:

  1. SHOW ADOR0 LER ESSES POSTING FABIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu, de receber a visita dos amigos por aqui. Abração!

      Excluir
  2. Parabéns pelo último treino para Maratona do Rio.
    Tenho certeza que fará uma linda prova.
    Estou na torcida.
    Bjs.
    Cássia(http://www.cassinhags.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Cássia! A prova é linda. Vou tentar contrastar o mínimo possível... ;-)

      Bjs!

      Excluir
  3. O Zebra é um cara cuidadoso, até de camiseta, deve ser de 2009 essa do Bradesco.
    Abs, e boa sorte(3).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Tadeu é um cara observador...

      O Zebra deve ter camisetas das corridas do Comind, Mercantil de São Paulo, Nacional, Noroeste e Bamerindus (o tempo voooooa...)

      Abraço!

      Excluir
  4. OK amigão Samurai valeu mesmo o treino e ainda comemoramos o aniversario do capitão. Eu desejo aos malucos que estarão representando nossa cidade e região a maior boa sorte para todos e com certeza vencerão mais este desafio.
    obs: de olho no Tonico, se passar um taxi perto ele cai pra dentro. kkkkk abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu amigo Wilson, pela presença e pela carona! Festa da boa. Pena que você não vai estar conosco nessa "expedição" ao Rio. Mas agradecemos pela sua torcida e apoio de sempre. Tonicão é um perigo! Mas a gente toma conta dele direitinho.

      Abração!

      Excluir
  5. Caí direitinho na "tirada" do título! Já pensei: "como assim deu zebra? era semana de polimento!" Ainda bem que foi no bom sentido!Parabéns ao Zebra, pessoa muito simpática e atenciosa, além de ser um exemplo para todos nós! Viva os 100 Juízo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rá! Pegadinha do Mallandro... ;-)

      O Zebra é um patrimônio do nosso esporte.

      Abraço e obrigado pela visita e mensagem!

      Excluir
  6. Parabéns ao grande Capitão e muita sorte para todos que estarão no RJ neste final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Sílvio! No ano que vem, quem sabe você tá nessa com a gente.

      Abração

      Excluir
  7. Primeiro de tudo, meus parabéns ao zebra.
    Grande abraço Fábio e desejo uma excelente Maratona a você e seus amigos.
    Também registro o agradecimento às empresas Construtora Tabaporã e Galter Imóveis por ajudarem nas camisetas dos corredores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Luiz! O apoio, tanto das empresas parceiras, quanto dos amigos, vai ser fundamental para o êxito de mais esse desafio.

      Abraços!

      Excluir
  8. Grande Fábio ., dá um abraço aí no amigo Zebra figura ilustre das corridas no vale do paraiba .
    parabéns pra vcs pelos patrocinios ., vcs merecem .
    Valeu Fabio bons treinos
    Romildo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Romildo! Obrigado pela força de sempre. Transmitirei seus cumprimentos ao Zebra.

      Abração, bons treinos e corridas.

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.