quinta-feira, 30 de maio de 2013

Longas distâncias

No começo dá um medo danado... A distância parece longa, até mesmo para ir de carro. Os primeiros passos no percurso são tímidos, de quem mal acredita ser capaz de chegar lá.

Mas logo o corpo aquece e a passada encaixa. O respirar é confortável e o coração bate gostoso, compassado, como que agradecendo pelo carinho e cuidado para com ele. Os quilômetros se sucedem, naturalmente. O tempo simplesmente flui.

Quando você se dá conta, já chegou aos vinte, aos trinta, aos quarenta... À distância que desejou. As pernas pesam, o esforço é evidente, o cansaço está no semblante. Mas também a satisfação do desafio vencido. E a alegria de tornar-se digno dele.

Longas distâncias não são para qualquer um. Mas você não é qualquer um. É um corredor de longas distâncias.

12 comentários:

  1. E eu chego lá! Ou melhor, chegarei lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que chega, Tadeu. Todos chegamos, se quisermos e corrermos atrás.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Marca alguma coisa pro dia 16/06 que eu to dentro.

      Excluir
    2. Já está marcado:
      http://www.mapmyrun.com/routes/view/218404053

      Excluir
  3. Concordo, hoje ao fazer 3 horas de corrida meu sorriso e minhas dores na panturilha é um sinal que estou feliz e venci.
    Somos corredores de longad distâncias SIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos sorrisos e muitas dorzinhas (leves!) na panturrilha para todos nós, corredores de longas distâncias, Ana.

      Excluir
  4. Um dia eu chego lá. Já passei dos 21km, mas o desafio dos 42km já está cada vez mais nos meus pensamentos. Se tudo der certo talvez venham antes que o esperado. É incrível como com os treinos a distâncias ficam cada vez mais curtas.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virá na hora certa. Vá se preparando aí. Não dá pra explicar, tem que sentir na pele o que é. Mas é uma sensação formidável conseguir levar, com a força das pernas, dos pulmões e do coração, o corpo a uma chegada de 42,195 km. Que a gente dificilmente consegue ficar só na primeira vez.

      Abraço!

      Excluir
  5. Grande Fabio ., realmente correr longas distancia é um prazer incomparavel , e no final fica no corpo aquele cansaço gostoso e uma satisfação de dever cumprido ., mas te confesso a corrida em velocidade me atraí e corre no meu sangue a drenalina de competir e ter o esforço compensado com um troféu no pódio ...
    Belo texto amigo Fabio .,
    Abraços e bons treinos

    Romildo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ambas têm o seu encanto e dificuldade, Romildo. E por isso é que costumo dizer que não me considero maratonista, ultramaratonista ou qualquer outra coisa parecida. Mas um corredor, que encara qualquer distância, com a mesma alegria e a mesma disposição.

      Abraços!

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.