quinta-feira, 18 de abril de 2013

Treino 61 - Tudo muito Prátiko!

Não é uma coisa nova. O poder da união de forças já mostrou muitas vezes do que é capaz nesse meio das corridas de rua locais. Prova disso foi o sucesso da Corrida de Verão que realizamos juntos, equipes 100 Juízo e Tribe of Runners, assessoria Run With Us e apoiadores. Cada um colaborou com o que estava ao seu alcance e o evento, embora simples, foi também grandioso, com tudo o que se pode esperar de uma boa prova (e muito mais). Quem esteve lá em fevereiro, sabe bem disso. Marcou época.

Somar
Minha equipe não é a que mais cresce na América Latina. Não somos megalomaníacos, não assediamos talentos de outros grupos para ganharmos destaque nos pódios (embora o tenhamos naturalmente), não agregamos pessoas que mal ou nem conhecemos, aleatoriamente, para parecermos maiores do que somos de verdade. Mas crescemos devagarinho, modestamente, trazendo para nossa família da corrida gente que faz diferença. Que se junta a nós por afinidade, que acredita e põe em prática os nossos princípios.

Mais que palavrinhas coloridas
Uma das nossas mais recentes aquisições é o Vinicius. Amigo de longa data, vizinho e companheiro de "rachões" de futebol de rua em meados dos anos oitenta. Depois de muitos anos, acabamos nos reencontrando nas corridas pela cidade. Papo vai, papo vem, ele acabaria se tornando mais um frequentador assíduo dos nossos treinos coletivos noturnos, que acontecem a cada semana em um local e percurso diferente. "Inovação". "Iniciativa". "Atitude".

Esse negócio de corrida é para heróis
E foi ele, Vinicius, quem fez o meio de campo para o treino desta semana. Não só mais um treininho comum, mas uma celebração, do jeito que mais gostamos. Reunir os companheiros de equipe, familiares, amigos. Depois da "obrigação", o bate-papo, o colocar as fofocas em dia, as fotos a granel, o compartilhar do alimento, mas também da alegria de estarmos juntos, não apenas em nome do esporte. Ele nos aproximou, mas o que nos mantém verdadeiramente unidos é a amizade.


O treino em si seria bem tranquilo. E rápido. Não sei se por causa do frio. Não sei se por causa da fome. Talvez por ambas as coisas. Mas nunca vi essa galerinha sair tão rápido logo no primeiro quilômetro, pelo menos não valendo caneco. Não esperaram nem dar as tradicionais sete e meia da noite... Chegou todo mundo mais cedo dessa vez! Saindo defronte ao local combinado para o evento, montei um percurso bem mais curto que de costume, ali mesmo pelo Bosque dos Eucaliptos. O passeio em frente à Quinta das Flores ferveu...

Que "frome"!
Pelas avenidas do bairro vizinho, faria uma parceria de ritmo (forte) com o amigo Aldo e participações especiais de outros companheiros, Vinicius, Elias, Sílvio, Tonico, Estevam, em partes do trajeto. Subimos e descemos a Cidade Jardim, fizemos o cotovelo na Salinas. Ficamos com medo de todo mundo errar, mas nós pelo menos acertamos o caminho, pegando logo em seguida a Ouro Fino. Mais descidas e subidas das boas. E a gente ali, só sentando a botina. O grande Wagner nos acompanhando de bike e registrando os melhores momentos.

Ladeira abaixo
Foi bom, mas durou bem pouquinho. Logo estávamos passando pela Área Verde, subindo a Iguape, cruzando a Andrômeda e chegando de volta ao ponto de partida. Pouco mais de quarenta minutinhos em atividade. Mas deu para aquecer bem. Um passeio breve, em forma e feitio de foguete.

Houston, we have a problem
Concluída a missão, fomos receber a recompensa. E que recompensa! Recebemos e aceitamos com muito gosto esse convite da Prátiko Congelados, recém-chegada ao mercado, mas promissora empresa do ramo alimentício, para conhecermos os seus produtos. Refeições congeladas de preparo rápido, cardápio bastante variado, embalagens práticas e modernas, entregas em domicílio, preços bastante atrativos. Uma mão na roda. E, o principal, tudo muito saboroso! Fiquei em dúvida entre a lasanha à bolonhesa e a calabresa acebolada, mas acabei optando pela segunda. Belíssima escolha, aliás.

Prático. E gostoso!
Que bacana foi. Estar à mesa com grandes amigos. Fazer novos. Jogar conversa fora. Comer bem. Esporte, para nós, vai muito além de dar um passo depois do outro ou competir. Obrigado a todo o pessoal da Prátiko Congelados. Obrigado, Vinicius, por intermediar o contato. Obrigado a todos que compareceram (e a todos que também viriam, mesmo que não tivesse jantar depois!).



Link no Garmin Connect:

Resumo do treino:

6 comentários:

  1. Respostas
    1. showw apesar do frio rs foi bom de +..estar com os amigos..ñ tem dinheiro ke pague...tamo junto..

      Excluir
    2. Frio mesmo, Nata! Mas foi bom, que a galera acelerou e chegou rapidinho. Valeu pela presença e companhia em mais essa. Abraço e até as próximas!

      Excluir
  2. Demorou pra aquecer (não to acostumado com tanto frio!!!), mas no final o rango gostoso junto com os amigos compensou tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levou mais que os minutinhos no microondas dos congelados, hehehehe...

      Treino, confraternização e jantar, tudo bom demais. Como tudo costuma ser. Valeu pela presença e companhia!

      Excluir

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.