sábado, 23 de março de 2013

Treino 47 - Sexta Super

Para nós, tudo é pretexto para marcarmos um treininho... Alguém vai fazer aniversário (como é o meu próprio caso, na semana que vem)? Bora comemorar correndo. Tem gente indo embora? O bota-fora é na pista. Voltou? Filho pródigo se "castiga" com passadas. Noivados, casórios, formaturas, batizados, bar mitzvahs... Bobeou, a gente sprinta.

Aqui, fio, é terno, gravata e tênis
Já que na quarta, excepcionalmente, não teve o coletivo da semana (só na madrugada de segunda para terça), aproveitaríamos o encontro para acerto dos honorários do motorista da van, responsável pelo nosso carreto até Barueri no domingo seguinte, para sincronizarmos mais uma vez as planilhas. Eu tinha uma hora de rodagem livre na minha. Montei então um trajetinho à toa (ou nem tanto), em ida e volta pelas duas margens da avenida que mudou de nome faz tempo, mas nunca deixou de ser a Fundo do Vale.

Desculpe aí, Senador Teotônio Vilela
Usufruindo mais uma vez das benesses do Parque Vicentina Aranha, local de concentração, estacionamento, hidratação (apesar de sexta-feira, era também Dia Mundial da Água!), vestiário e cenário para fotografias, entre outras finalidades, largamos com algum atraso, uns dez minutinhos. Culpa minha. Sabe-se lá por que, meu relógio resolveu fazer greve... Não achava o sinal do satélite de jeito nenhum! Só iria começar a funcionar lá pelo quilômetro três.


O pequeno grupo até que saiu unido, com exceção do Edson, que resolveu tirar o atraso da "largada" e correr em ritmo de competição. Treinar é ter o prazer e a honra de compartilhar, mesmo que por apenas parte do percurso, momentos ao lado de grandes craques do asfalto. Do contrário, como seria possível, por exemplo, acompanhar um Wagner?

Já corria muito nessa época... Hoje, então!
Seguimos por movimentadas ruas e avenidas da região central, 9 de Julho, Euclides Miragaia, João Guilhermino e Dolzani Ricardo, em clima total de happy hour. Depois da descida forte até o viaduto, o troco viria na mesma moeda: a subida porrada da Rua Genésia B. Tarantino, no Jardim Paulista. Quem tinha sido o cretino que montou esse roteiro mesmo???

Parece até que gosta...
Faríamos, depois do topo da ladeira, uma triangulação pelo bairro, contornando o grande terreno do batalhão policial onde, à tarde, numa boa e interessante inovação, haviam sido entregues os kits da Corrida General Salgado de Taubaté. Meio estranho ficar fora dela pela primeira vez desde 2006. Mas as novidades negativas, como o aumento no preço e as inscrições em lotes, além da concorrência com a gratuita e mais longa (15 km, contra os cinco ou dez taubateanos) Barueri, pesaram na balança pelo cancelamento da oitava participação consecutiva. Tradições existem, afinal, para serem quebradas.

Quem sabe no ano da Copa...
No vértice inicial da pirâmide, estava a avenida Santos Dumont. No fim dessa, a JK e sua longa descida. Foi bom. Mas também não passaria impune. Até o viaduto da volta, mais uma marretada no mocotó, pela Rua Martins Fontes, no bairro Monte Castelo. Do outro lado do córrego e avenida, rampa ainda pior, comecinho da Sebastião Hummel. Aldo e Wagner abriram distância. Paulo e eu formaríamos nova parceria. Tonico e Estevam, esse último estreando a lanterninha de cabeça, brinde da corrida noturna do sábado na capital, ficariam no outro pelotão. E assim, de dois em dois, passaríamos incólumes pelo território das "primas" (originais ou genéricas), dos choppistas, dos noiados, dos funkeiros e outras criaturas da noite afins. Sexta é sexta...

Dessas, até que dá menos medo...
De volta a regiões menos minadas, com um pouco mais de tranquilidade pelas avenidas São José, Madre Tereza e São João, concluiríamos nosso tour noturno de pouco mais de dez mil metros. A noite friazinha, de começo de outono; e os alvarás de curta duração com as respectivas senhoras não permitiram um chat ao vivo muito longo no pós-treino. Mas foi um bom, divertido e produtivo passeio, fechando a conta dos treinos da semana e preparando as carcaças para as provas dominicais.

Por aí...
Com essa patota, tudo termina (ou começa) em corrida...

Link no Garmin Connect (do Aldo, o meu deu tilt!):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por estar comigo neste caminho. Deixe também o seu registro de passagem. Dê sentido à existência disso tudo.